Base de Conhecimento

Qual o limite de envio de mensagens de uma conta/domínio de email profissional? imprimir

  • limite de envio de emails, máximo de emails por hora, planos de envio de emails, envio de emails sem spam, envio de email marketing, email em massa
  • 12

Temos dois tipos de planos de hospeagem e revenda com duas quantidades pré definidas, 180/hora ou 360/hora, mas não é permitido o envio de emails em massa em nenhuma quantidade.

Todo cliente deve ter em mente que é altamente prejudicial para a reputação do dominio o envio para emails "aleatórios" capturados da internet, eles geralmente possuem "emails traps" que identificam o remetente como spammer e incluem o site em listas negras prejudicando envios posteriores para provedores grandes como @hotmail, @gmail, @ yahoo etc. Se isto ocorrer o problema é difícil de resolver e o cliente terá dificuldade para o envio de novos emails.

Lembramos que as denuncias/reclamações de spam podem ocorrer por qualquer "pessoa" que recebe um e-mail indesejado, e infelizmente não há um controle sobre "quem" ou "porque" não desejam receber tais emails.

Lembramos ainda que o SPAM não está necessariamente ligado a quantidade ou ao tipo de e-mail enviado, pode ser considerado SPAM o envio a quaisquer pessoas que não autorizaram tais envios e efetuem uma reclamação junto ao seu provedor, por isto, deve evitar o envio de emails em massa.

Se a lista for "legítima" (e-mails que se cadastraram de algum modo e autorizam o envio) o limite de envio para o domínio todo por hora é 180/emails/hora ou 360/emails/hora (conforme o plano). E deve atentar ainda para que o campo "Com Cópia" tenha no máximo 30 e-mails para evitar a inclusão do site em Listas Negras. Lembramos ainda que este valor não é acumulativo, ou seja, não são 180 emails X 24 horas do dia... Se em um determinado horário "cheio" o cliente não fizer ou não precisar fazer o envio ele não pode fazer o envio em dobro na próxima hora "cheia"".

Importante: Esta regra é para o bem de todos os usuários evitando que o domínio do cliente e posteriormente o servidor sejam penalizados com bloqueios por parte de outros servidores.

Importante: Lembramos também que conforme nosso Termo de Uso, em caso de SPAM inicialmente haverá um alerta/aviso, e na reincidência de envio de SPAM a conta poderá ser suspensa, e finalmente, em outra reincidência poderá ser cancelada.

Para mais detalhes consulte nosso Termo de Uso paragrafo 3 "Uso do Email"

 

Vem ser MEB! Conte sempre conosco, 

Grupo MEB Soluções para Internet
Desde 2003 Hospedando com preço Justo e Qualidade Máxima

Avalie no Google


Esta resposta lhe foi útil?
« Retornar