Não se preocupe com o processo de migração

Transferimos seu site ou sua revenda WHM e cPanel sem complicações

Transfira seu site ou sua revenda para o Grupo MEB

Mude de Provedor de Hospedagem com Tranquilidade

Preocupado com o processo de mudança de provedor? Fique tranquilo, nossa equipe tem a experiência necessária e está de prontidão para fazer todo o processo de forma praticamente transparente para você e seu cliente. Se o seu provedor atual dispõe de WHM/cPanel, nós realizamos todo o processo de migração de forma rápida e segura. Transferimos todos os arquivos de seu site, bancos de dados, e-mails e demais configurações. Seu site ficará exatamente como está no servidor atual. Se você está vindo de uma empresa em que o painel de controle não é o WHM/cPanel (ex: Locaweb ou UOLHost e outras) mas utiliza Linux + PHP + MySQL podemos avaliar se é possível migrar sua conta. Entre em contato conosco.

Passo número 1

Passo número 1

Contrate um de nossos planos de Hospedagem ou Revenda mas não cancele ainda o plano na antiga empresa de hospedagem. Durante a contratação conosco, na última etapa, utilize o campo de observação e informe o login e senha do cPanel ou do WHM (na empresa antiga) e mencione que deseja migrar suas contas. Se desejar, informe também o ID e senha no órgão de registro ou os dados de acesso na empresa onde registrou seu domínio principal e no final do processo já faremos a alteração dos DNS. Ou abra um ticket na Central do Cliente para lhe ajudarmos de forma mais personalizada.

Passo número 2

Passo número 2

Com as contas ativas nas duas empresas de hospedagem (a antiga e a nossa), acessaremos o seu painel de controle (na empresa antiga) e realizaremos um backup completo de cada uma de suas contas neste servidor. Migraremos todo o conteúdo do site (ou sites), bancos de dados, emails, subdomínios, domínios adicionais e demais configurações. Quando todo o conteúdo estiver migrado e testado, se desejar, faremos as devidas alterações de DNS no órgão de registro ou na empresa onde você fez o registro.

Passo número 3

Passo número 3

Após a mudança de DNS você precisará aguardar por um período de 4 a 24hs para que seu site seja carregado em nossos servidores. Este prazo chama-se propagação e depende exclusivamente do órgão de registro. O órgão de registro irá atualizar todos os pontos de acesso da internet informando que seu site mudou de provedor. Durante este período os novos DNS irão se propagar na internet e poderá haver uma instabilidade no acesso aos site e emails (isto é normal). Concluído o período de propagação seu site e e-mails estarão funcionando através de nossos servidores exatamente como estavam no provedor anterior.