Embora os planos de internet sejam cada vez mais velozes, boa parte das operadoras não entrega a velocidade efetivamente contratada aos consumidores. Mas é um direito seu, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) determina que as operadoras entreguem no mínimo 80% da banda contratada aos clientes. Se seu teste mostrar um valor menor do que 80% do contrado você deve cobrar uma solução da operadora, e, em segunda instância, abrir uma reclamação diretamente na ANATEL.
O Ookla’s Speedtest® é uma das opções mais conhecidas e também a que possui maior popularidade entre os internautas. Utilizando centenas de servidores em várias partes do mundo, essa ferramenta consegue entregar resultados precisos de velocidade download/upload e também de latência (ping).
Durante a realização do teste não utilize a internet para outros fins, seja para navegação, download, upload, assistir vídeos, etc. Desconecte momentaneamente outras pessoas na sua casa que possam estar usando a internet, inclusive no celular através do Wi-Fi, assim obterá um resultado mais perto do real.
Segunda a Sexta das 8:30 as 18:30hs(11) 3641 5888(11) 99867 4830
Todos os dias das 8:30 as 22:30hsRetaguarda de Servidores, 24 horas, inclusive Sábados, Domingos e Feriados.
Se você já é cliente.
Abra um chamado através da Central do Cliente 24 horas, inclusive Sábados, Domingos e Feriados.